(11)

Bateria para Carro

Como busca por bateria para carro, entenda que no geral esta solução pode ser resumida em um componente importante responsável por fornecer toda energia de seu veículo, como no sistema de partida, lanternas, faróis e todos os equipamentos e acessórios elétricos do seu veículo.

Não deixe de conferir mais soluções sobre baterias para carro e outras opções do segmento:

  • bateria moura;
  • bateria heliar 60 amperes;
  • bateria zetta 60 amperes;
  • bateria gol;
  • bateria moura gol;
  • bateria para uno mille;
  • bateria moura para fox;
  • bateria moura carro;
  • entre outros.

O objetivo final é garantir o funcionamento adequado de veículos e motocicletas. Em virtude do que foi mencionado, é importante ter muito claro a busca por uma empresa que oferece cumprimento de prazos e disponibilidade para atender cada cliente com toda a atenção. Para isso, confira mais detalhes sobre a Casa de Bateria WJ.

Tem interesse em bateria para carro?

Conheça as soluções que a Casa de Bateria WJ oferece, entre eles estão opções variadas do segmento de baterias, como bateria zetta 60, bateria moura clean, bateria heliar AGM e muito mais. A empresa Casa de Bateria WJ executa cada trabalho com excelência e é conhecida principalmente por oferecer variedade e preços acessiveis. Saiba mais entrando em contato agora mesmo!

O que é bateria para carro e para que serve?

A bateria para carro, também conhecida como bateria automotiva, trata-se de um acumulador recarregável de energia que fornece energia elétrica para todo veículo, garantindo que todos os itens elétricos funcionem normalmente, como o sistema de ignição, faróis, sistemas de som, GPS, ar condicionado, entre outros.

Imagine que você está saindo logo de manhã da sua casa, liga o seu veículo e ele não funciona? Não seria nada legal ter que passar por isso, por essa razão, é preciso sempre dar atenção ao seu funcionamento e mantê-lo em dia.

Como funciona a bateria para carro?

De forma resumida, podemos dizer que esse componente tem a função de armazenar energia, sendo recarregado pelo alternador do carro. O armazenamento da energia acontece de forma química.

A energia química armazenada se transforma em energia elétrica quando necessário, servindo para dar partida no veículo e para alimentar o sistema elétrico.

Do que é feita a bateria para carro?

Abaixo separamos todos os componentes encontrados em uma bateria automotiva. Confira:

  • Grades: as grades de uma bateria tem como função sustentar as massas e o condutor da corrente elétrica gerada pelas reações químicas, oferecendo suporte necessário;
  • Material Ativo: serve para armazenar a energia da bateria;
  • Separador: O separador serve para evitar que as placas positivas toquem nas negativas causando um curto circuito;
  • Eletrólito: é um ácido sulfúrico diluído em água. Ele funciona como um condutor que transporta os íons elétricos entre as placas positivas e negativas quando a bateria está sendo carregada ou descarregada;
  • Caixa e tampa: servem para manter os itens selados, impedindo a saída de eletrólito do interior da bateria.

Saiba como recarregar a bateria para carro caso haja necessidade

Se em algum momento acontece de você ligar seu carro e ele não funcionar, pode ser por falta de bateria. É comum isso acontecer por diferentes motivos, tanto por ser uma bateria antiga, ou porque ela ficou muito tempo parada e acabou acarretando em um mau funcionamento, mas independente da situação, é sempre bom ter em seu veículo um cabo de transferência, pois ele vai te ajudar nesse momento.

É válido ressaltar que não é recomendável recarregar a bateria com frequência, isso porque pode danificar os componentes, essa solução só deve ser feita em casos específicos, quando o veículo parar na auto estrada, por exemplo.

Com o cabo de transferência em mãos, basta dar início ao procedimento da seguinte forma:

1- Desligue os dois veículos por completo;

2- Conecte os cabos vermelhos nos pólos positivos, começando pela bateria descarregada e, em seguida, para a carregada;

3- Após isso, conecte os cabos pretos nos pólos negativos, começando pela bateria descarregada;

4- Veja se as pinças estão firmes em cada terminal, depois ligue o motor do carro carregado e acelere por 10 minutos, na rotação de até 1.500 rpm;

5- Após os 10 minutos, tente ligar o carro que estava descarregado, caso ainda não ligue, mantenha o carro carregado acelerando.

O que fazer para a bateria do carro não descarregar?

Para que a bateria do seu veículo dure bastante e que não descarregue com facilidade, é preciso adotar algumas medidas simples, como:

1- Não deixar o carro parado por muito tempo;

2- Não esquecer os faróis ligados quando sair do veículo;

3- Não ouvir rádio quando o veículo estiver desligado;

4- Não deixar a chave girada na ignição quando o veículo estiver sozinho;

5- Não deixar o alarme do veículo desconfigurado;

6- Não deixar o veículo sem funcionar no frio intenso.

Adotando essas medidas, é possível manter sua bateria sempre em dia e com um ótimo funcionamento.

.