(11)

Bateria Zetta 60 Amp

Bateria Zetta 60 amp: Conheça sua utilidade

A bateria Zetta 60 amp nada mais é que uma acumuladora de energia. Seu principal objetivo é ter uma reserva disponível para ser entregue ao veículo sempre que ele precisar, podendo ser na hora de acionar o motor de partida ou para ligar qualquer item eletrônico, como som, luzes internas, faróis, ar condicionado, entre outros.

Sendo assim, é impossível andar sem, pois ela é considerada como o coração de qualquer veículo.

Se em algum momento você estava viajando e seu veículo parou de funcionar do nada, pode ser sinal de falha ou descarregamento da bateria. Nesse momento, é importante recarregar a bateria ou levar seu veículo até uma oficina para que seja feita a recarga ou substituição da peça, caso necessário.

A forma mais comum para se carregar a bateria nas vias públicas, é utilizar a ajuda de outro veículo. E com o auxílio de um cabo de transferência, é possível fazer a ligação entre as duas baterias, a que está com carga e a que precisa ser recarregada, e após um tempo, já é possível ter resultado.

Por isso, é sempre importante manter a bateria e demais componentes do veículo em perfeitas condições, assim suas viagens serão muito mais seguras.

Como evitar a descarga da bateria automotiva?

Como já vimos, a bateria automotiva é um componente fundamental para que qualquer veículo funcione. Entretanto, por mais que seja importante, muitas pessoas ainda não dão a atenção necessária, até o momento que ocorre algum problema e ela deixa na mão.

Portanto, para que nada aconteça, basta seguir algumas dicas de uso simples que certamente aumentarão a vida útil da bateria.

Confira a seguir:

  • Não utilizar itens eletrônicos com o motor desligado: Quando você desliga seu veículo e continua utilizando o som, ar condicionado ou demais componentes eletrônicos, a bateria libera apenas a reserva armazenada, uma vez que o alternador só desempenha essa função quando o motor está funcionando.
  • Desse modo, se a bateria usar toda a sua reserva sem que o motor esteja ligado, será impossível dar partida no veículo, pois não haverá energia armazenada suficiente.

  • Não deixe o carro parado por muito tempo: Mesmo parado, o carro continua consumindo uma pequena quantidade de energia. Logo, se você tem o costume de deixar o veículo muito tempo parado, o alternador não vai recarregar a bateria e a energia pode ser consumida por completo, podendo nem mesmo acionar o motor de partida.
  • Se você não utiliza seu veículo com frequência, a dica é sempre dar partida e deixar o veículo funcionando por alguns minutos, assim a bateria não será prejudicada.

  • Desligue os itens eletrônicos após sair do veículo: É comum que alguns motoristas saiam na pressa e esqueçam de desligar os faróis ou mesmo deixam itens eletrônicos conectados ao veículo.
  • Nesse caso, se o veículo ficar muito tempo parado e com esses itens ligados, é possível não encontrar mais nenhuma carga quando você voltar. Portanto, tenha atenção.

Como recarregar a bateria automotiva?

Mesmo seguindo as dicas acima, haverá um momento em que a bateria do seu veículo vai parar de funcionar. E isso é comum, pois a bateria é um componente que possui prazo de validade.

Entretanto, se a bateria apresentar alguma falha ou mesmo descarregar quando você estiver viajando, é preciso seguir algumas etapas para recarregar de forma segura até uma oficina mais próxima.

Confira a seguir:

  1. Sempre ande com um cabo de transferência no porta-malas;
  2. Peça ajuda para um segundo motorista para que ele ceda a recarga;
  3. Desligue completamente os dois veículos;
  4. Identifique os polos negativos e positivos de cada bateria para conectar adequadamente;
  5. Faça a conexão primeiramente dos cabos vermelhos nos polos positivos, iniciando pela bateria descarregada e, em seguida, para a carregada;
  6. Após isso, conecte os cabos pretos nos polos negativos, iniciando também pela bateria descarregada para depois conectar a bateria carregada;

Confira se os clipes estão firmes em cada terminal e, só então, dê partida no motor do carro carregado, acelerando-o por 10 minutos a uma rotação de, pelo menos, 1.500 rpm.

Após os 10 minutos, dê a partida no carro que estava descarregado e faça o motor funcionar por mais uns 20 minutos;

E pronto, após realizar essas etapas, a bateria será recarregada de forma segura.

Precisando encontrar bateria Zetta 60 amp?

Encontre as melhores baterias do mercado na Casa de Bateria WJ pelo melhor custo-benefício.

Só lá você vai encontrar: bateria Zetta 60 amp, baterias automotivas, baterias Moura, baterias de moto, baterias start stop e muito mais.

A Casa de Bateria WJ possui anos de tradição e é reconhecida por atender seus clientes com excelência e qualidade. Além disso, a companhia mantém o foco em oferecer as melhores opções de baterias automotivas para todos os seus consumidores.

Não perca mais tempo. Ligue agora mesmo e tire suas dúvidas!

.